Trupe Tamboril

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TRUPE

http://www.trupetamboril.wordpress.com

NOSSA HISTÓRIA …

Este slideshow necessita de JavaScript.

entre em contato conosco trupe@tamboril.org

Criada  no ano de 2008 , pelos atores Uilson Fernandes e Maíra Rosa, a Trupe Tamboril já desenvolvia trabalhos de criação cênica desde o ano de 2007. Atualmente a Trupe Tamboril conta com os seguintes atores : Alba Jacobina, André Cavalcante, Aline Pimentel , Guilherme Calegari , Marcial Azevedo, Maíra Rosa e Uilson Fernandes. Além de contar, dentro de sua proposta de criação conjunta, com artistas plásticos como Luana Magrela , Fauster Martins , nas artes gráficas com Bárbara Figueiredo e nas artes multimídias com Gabriel Catifas e Breilla Zanon. Na literatura o apoio de Lauana Fidêncio (kamikaze kiwi) e no artesanato cênico de nosso amigo Diego Boina.

Criações e Apresentações:

Teatro de Rosas – Baseado na obra Grande Sertão Veredas de Guimarães Rosa . Com Eduardo Machado , Uilson Fernandes e Maíra Rosa . Espetáculo Cênico Musical com utilização de bonecos de Mamulengo . Uberlândia – março e abril de 2007.

Patifaria – Espetáculo de rua apresentado em bares da cidade de Uberlândia, com Uilson Fernandes, Flávio Sacioto e Murilo . Setembro – Outubro e Novembro de 2008.

Intervenções circenses em Campanha Ecológica –  Arte Ufu na Praça, promovido pela Diretoria de Culturas – PROEX/UFU. Com Maíra Rosa e Uilson Fernandes .Praça Sérgio Pacheco. Uberlândia, Junho de 2008.

A Presepada de Surubim Puxa Faca e Severino Bravo – Circo Cultural  promovido pela Diretoria de Culturas – PROEX/UFU,  Especial Festa Julina . Com Guilherme Calegari , Uilson Fernandes e Maíra Rosa. Uberlândia, julho de 2008.

Poesia em Voz Mal Dita –Espetáculo de rua no Circuito Culturarte promovido pela Diretoria de assist~encia Estudantil – PROEX/UFU . Direção de Maíra Rosa . Com Uilson Fernandes, Guilerme Calegari , Wilian Borges ( Jack ), Lendro Freitas , Guilherme Fernandes e Maíra Rosa . Uberlândia novembro de 2009.

Mariazinha- uma história da roça. Espetáculo de rua inspirado no livro Histórias da Roça de Daniela Rosante . Apresentado na zona rural e urbana de Uberlândia . 1º Semestre de 2010.

Performances Circenses – Festival Cidade Encanto. Uberlândia Abril de 2010.

Anônimo – Com Érick Vinícios – Performace acrobática – tecido acrobático . Durante as finais do Festival Universitário da Canção.Uberlândia Maio de 2010.

Alice do Maravilha – Com  Alba Jacobina, André Cavalcante , Guilherme Calegari , Liliane Cirino , Maíra Rosa e Uilson Fernandes. Noites Performáticas – III Festival Latino Americano de Teatro – Ruinas Circulares – Uberlândia – Praça Tubal Vilela – Abril de 2010.

As Estátuas de Pigmaleão –  Com Liliane Cirino e André cavalcante . Performace com estátuas vivas durante as finais do Festival Universitário da Canção . Uberlândia Maio de 2010.

O Maior Marionete do Mundo – Com Uilson Fernandes , Maíra Rosa  e Guilherme Calegari . Performace com utilização de técnicas circenses  durante as finais do Festival Universitário da Canção. Uberlândia Maio de 2010.

PREMIAÇÕES  DA TRUPE TAMBORIL

Alice no Maravilha , perto do Roosevelt longe do Tibery– Com  Alba Jacobina, André Cavalcante , Guilherme Calegari , Maíra Rosa e Uilson Fernandes. Terceiro Festival de Cenas Curtas do Grupo Pontapé de Teatro – PREMIADO COM O SEGUNDO LUGAR. Uberlândia Maio de 2010.

Premio Funarte Artes Cênicas na Rua – Ministério da Cultura. Alice no Maravilha Perto do Roosevelt Longe do Tibery, numa esquina do Esperança. Setembro de 2010

Comunicações / Oficinas e Demonstração de Processo de Criação :

Oficina – Corpo Reflexivo ou corpo expressivo: Augusto Boal e Merleau-Ponty : Ressonâncias a cerca da corporeidade no mundo da vida.Com Maíra Rosa e Uilson Fernandes. Durante a V Semana Acadêmica e IV Semana do Servidor da UFU . Uberlândia 2008.

Fórum Regional de Economia Solidária – Video exposição dos trabalhos do Grupo Tamboril. Julho de 2009.

Comunicação Oral –  Processo de Criação  Alice no Maravilha – Durante o I Seminário de Pesquisa em Teatro no interior do II Festival Latino Americano de Teatro– Ruínas Circulares . Título : Alice no Maravilha: a indagação do espelho social distorcido. Abril de 2010.

MAIS INFORMAÇÕES  http://trupetamboril.wordpress.com/

Anúncios

4 respostas para Trupe Tamboril

  1. Marsial Azevedo disse:

    Vem, e contempla com pressa esse correr da cidade que não é teu, mas que já sabes como guardá-lo no coração. É isso mesmo, pernas bambas e emoção apertada entre varandas e bancos. O céu tem-se tornado cada vez mais baixo, iremos matar passarinhos com as mãos, e nossa poesia atingirá a primeira estrela vespertina. Que ela, a poesia, reflita e bata de volta no olho de alguém. Luz vai bem com luz. Não há espaço; quem mandou proibir pisar em jardins!… Mas vem mesmo assim, dar a mão e completar a mandala de olhares, farsas e gente. Hoje é o melhor dia para sermos pra sempre…

  2. Maíra Rosa disse:

    tirando o junin, todo esse povo é muito massa
    rsrsrsrs

  3. Auro Sergio disse:

    Parabéns a todos aqueles que brigam pela arte. Vocês são um estorvo para os ignorantes, uma pedra no sapato dos insensíveis, o oxigênio dos rarefeitos ambientes por onde ainda circulo, vocês são a essência daquilo que considero a real qualidade de viver. Não há mais o que dizer sobre as ações necessárias que vocês provocam na mudança do mundo, isso por que através da sutil atitude de compreender além das coisas materializadas do egoísmo individual dos dias de hoje conseguem num salto, numa cambalhota, numa galhofaria, numa pirofagia ou pirueta contemplar a beleza que há nesse mundo.
    Junim e Maíra tão breve espero encontrá-los para nos redimirmos do longo hiato que deixamos conjugar nossa convivência.
    Abraços e beijos a todos, principalmente nas crianças.

  4. Salma disse:

    Nada como a arte para transformar os pensamentos, os ideais, descobrindo em nós mesmos a alegria de viver…Parabéns pelo trabalho, admiro-os cada vez mais,,,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s