6ª Edição do Festival Udirock promete…

” Com 20 bandas de apresentando em 2 dias de shows o Festival UdiRock chega a sua 6ª edição como um dos principais festivais de música independente de Minas Gerais “

Com 20 bandas se apresentando em 2 dias de shows o  Festival UdiRock chega a sua 6ª edição como um dos principais festivais de música independente de Minas Gerais, acessibilidade e responsabilidade social são as palavras chaves desta edição, apostando no compromisso com a diversidade musical, o festival abre espaço para estilos musicais diversos como hardcore, punk, grunge, metal, indie e demais vertentes do rock, uma vez que alguns destes estilos encontram dificuldades para se apresentar em outros eventos e espaços locais que não absorvem estes estilos em suas programações. O Festival UdiRock é um momento importante na cena musical local dando a vários artistas a oportunidade de se apresentar em boas condições técnicas.

Para ampliar a acessibilidade para o Público e reforçando o compromisso social do festival a entrada nesta edição será a doação de 2 litros de leite que serão trocados por um passaporte para acesso aos dois dias de shows, os leites posteriormente serão doados para o Grupo Luta pela Vida/Hospital do Cancêr de Uberlândia.

Já passaram pelo palco do festival mais de 73 bandas nas 5 edições já realizadas.

6ª Edição do UdiRock será realizada de 13 a 16 de outubro no e conta com o apoio do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura e apoio da Diretoria de Culturas da Universidade Federal de Uberlândia além de apoios da iniciativa privada e parcerias.

Ações de Sustentabilidade também integram o festival, todos resíduos gerados pelo festival serão recolhidos e doados a cooperativas de recicladores,  para estimular o uso de tranposte público e de veículos não poluentes será disponibilizado estacionamento para bicicletas no Acrópole, o horário do festival será diferenciado de outros eventos semelhantes, sendo realisado entre 15:00 e 22:30 h permitindo assim o uso de transporte público (ônibus).

Desde a primeira edição, o Festival Udirock se propõe a estimular a produção musical autoral em Uberlândia através de shows, debates, palestras, oficinas, filmes e expositores de cultura independente (Selos Musicais, Fanzines, Ong´s, etc.), criando assim um momento de encontro e articulação da cena musical local.

O Festival UdiRock é realizado pelo Valvulado “Cultura Amplificada” que é uma associação que promove circulação e formação de público para bandas independentes, valorizando a música autoral em Uberlândia e região, saiba mais sobre o Valvulado no sítio  www.valvulado.org

As coberturas em vídeos das edições anteriores então disponíveis no www.youtube.com/valvuladotv

Anúncios

Sobre Grupo Tamboril

O Grupo Tamboril de Arte Independente é composto por artistas, comunicadores e divulgadores culturais. Por isso, o Grupo guarda como objetivo desenvolver o intercâmbio entre as ações culturais conscientes do papel da atividade artística nos dias de hoje para que assim seja ampliada a cadeia produtiva da cultura a partir das subseqüentes trocas de tecnologia social evidenciadas nesse processo. Desde as primeiras ações em 2007, na Universidade Federal de Uberlândia, o grupo ressalta a necessidade da criação de público para os artistas universitários, assim como para a perspectiva das ações de sustentabilidade econômica e social dentro do contexto em que vivemos. Assim, o Tamboril divulga os artistas não só da Universidade, mas tem como intuito divulgar e instigar a discussão sobre a proliferação de cultura independente e das iniciativas de autogestão dentro do país de maneira geral. Vislumbra-se aqui, o fato de que iniciativas culturais independentes contribuem em muito para estimular o reconhecimento das práticas econômicas criativas que se desenvolvem não só dentro da cultura, mas em meio a nossa contemporânea plataforma de organização social. Dessa forma, como mecanismos práticos, o Tamboril executa divulgações audiovisuais e virtuais, oficinas de capacitação, grupos de discussão, articulando a isso, exibições plásticas, teatrais e musicais e eventos culturais de maneira multidisciplinar. São esses os instrumentos usados pelo grupo a fim de incitar e divulgar o atrelamento que existe entre Cultura, Sustentabilidade e Desenvolvimento. Suas ações se dão dentro da Universidade Federal de Uberlândia e também fora do campus, em parceria com demais agentes e produtores envolvidos com a cena da cultura nacional e com questões atuais de sustentabilidade.
Esse post foi publicado em Arte Independente e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s