E começam as movimentações para o 3° Festival Musgo de Artes Integradas

É galera, ta chegando a época de mais um Festival Musgo que em 2011 chega a sua terceira edição e esse ano acontece entre os dias 10 e 12 de novembro no Campus Santa Monica da Universidade Federal de Uberlândia.

E mais uma vez o festival vem recheado de coisas que vão desde oficinas, mesas-redondas a apresentações teatrais, musicais e mostras de arte. Nos próximos dias vamos anunciando a medida que forem se confirmando essas atrações, e as primeiras confirmações do festival já são demais, são duas atrações que vão fazer parte das apresentações musicas que acontecerão no dia 12 de novembro na UFU com local especifico a ser confirmado.

Tram-Panumbras

Pela segunda vez no Festival Musgo onde fez sua estreia ano passado o Tram-Panumbras surge diante do ser humano e seus processos, o caos urbano, o imediatismo e o consumismo que afastam o homem do entorno sinestésico, do místico, do intocável, do hipnótico.

Assim o grupo utiliza instrumentos convencionais mas também se apropria de objetos resultantes desse processo involutivo do homem como eletrodomésticos, lixo e sucata, e os recicla como instrumentos dando pano de fundo para letras que instiguem a crítica e reflexão sobre o que fomos, somos e viremos a ser.

The Dead Rocks

Em quase 10 anos de carreira o conjunto atingiu incrível sucesso com suas inesquecíveis apresentações, somando em seu extenso currículo centenas de shows, entre eles, apresentações na Franca, Itália, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Argentina e em quase todo o território brasileiro.

Com mais de dez lançamentos no mercado fonográfico, o conjunto já figurou nos mais importantes meios de comunicação do Brasil e do exterior, como Rede Globo, MTV Brasil, TV Cultura, ABC News, Transamérica FM, Eldorado FM, Kiss FM, além de veículos impressos como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Dynamite, Rock Press, Trip, Revista TAM, 100% Skate e inúmeras citações em sites especializados, blogs, redes sociais e revistas eletrônicas.

http://www.deadrocks.com.br

Anúncios

Sobre Grupo Tamboril

O Grupo Tamboril de Arte Independente é composto por artistas, comunicadores e divulgadores culturais. Por isso, o Grupo guarda como objetivo desenvolver o intercâmbio entre as ações culturais conscientes do papel da atividade artística nos dias de hoje para que assim seja ampliada a cadeia produtiva da cultura a partir das subseqüentes trocas de tecnologia social evidenciadas nesse processo. Desde as primeiras ações em 2007, na Universidade Federal de Uberlândia, o grupo ressalta a necessidade da criação de público para os artistas universitários, assim como para a perspectiva das ações de sustentabilidade econômica e social dentro do contexto em que vivemos. Assim, o Tamboril divulga os artistas não só da Universidade, mas tem como intuito divulgar e instigar a discussão sobre a proliferação de cultura independente e das iniciativas de autogestão dentro do país de maneira geral. Vislumbra-se aqui, o fato de que iniciativas culturais independentes contribuem em muito para estimular o reconhecimento das práticas econômicas criativas que se desenvolvem não só dentro da cultura, mas em meio a nossa contemporânea plataforma de organização social. Dessa forma, como mecanismos práticos, o Tamboril executa divulgações audiovisuais e virtuais, oficinas de capacitação, grupos de discussão, articulando a isso, exibições plásticas, teatrais e musicais e eventos culturais de maneira multidisciplinar. São esses os instrumentos usados pelo grupo a fim de incitar e divulgar o atrelamento que existe entre Cultura, Sustentabilidade e Desenvolvimento. Suas ações se dão dentro da Universidade Federal de Uberlândia e também fora do campus, em parceria com demais agentes e produtores envolvidos com a cena da cultura nacional e com questões atuais de sustentabilidade.
Esse post foi publicado em Arte Independente Cultura e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s