25/06 Duo Filandia traz “Carnavales” pra Uberlândia…

Dia 25 de junho, através de uma parceria com o projeto Ciranda Cultural da Dicult-PROEX/UFU, o Tamboril traz para Uberlândia o duo Finlândia.

O DUO FINLANDIA é formado pelo argentino Mauricio Candussi e pelo brasileiro Raphael Evangelista.

A apresentação do duo é uma festa com ritmos sul-americanos elogiada pela imprensa internacional como o jornal Los tiempos (Bolivia), a revista El Vernáculo (Argentina), o jornalista Torrejón (Chile) e a MTV Brasil que definiu como “O duo que vale por mil”. Em um ano de projeto já possui 2 discos lançados: Nandhara e Extensión, com uma tour por 6 países em mais de 50 shows em festivais e espaços importantes como Festivais Calango (MT), Brasil Music Central (GO), Feira da Musica de Fortaleza (CE), Festival Marreco (MG), Festival de Inverno de Gramado (RS), Alianza Francesa (Bolivia), Sala SCD (Chile), Teatro Vera Vera (Argentina), Auditorio ICPNA (Perú) entre outros. O duo ainda entrou na coletânea chilena “Andes” com artistas da Rússia e Chile.

Este ano, apresentam o novo disco e show CARNAVALES – ritmos de celebrações Sul-americanos em formatos contemporâneos. Uma verdadeira festa latina de nosso continente! Ritmos como Saya, Huayno, Candombe, Frevo, Milonga, Forró, Maracatu entre outros. A tour CARNAVALES possui datas confirmadas em países da América Latina (Brasil, Bolivia, etc) e Europa (Portugal, Espanha, Andorra, etc.).

E dia 25 desse mês é a vez de Uberlândia!

O evento vai acontecer na Escola Livre do Grupontapé de Teatro e pra abrir os trabalhos no dia teremos a apresentação teatral “A Última Contra-Dança”.

Então, todo mundo já sabe: dia 25 de junho, sábado, as 20h, tem duo Finlandia em Uberlândia.

O ingresso é simbólico, $3 meia / $6 inteira.

Todo mundo lá 😉

Anúncios

Sobre Grupo Tamboril

O Grupo Tamboril de Arte Independente é composto por artistas, comunicadores e divulgadores culturais. Por isso, o Grupo guarda como objetivo desenvolver o intercâmbio entre as ações culturais conscientes do papel da atividade artística nos dias de hoje para que assim seja ampliada a cadeia produtiva da cultura a partir das subseqüentes trocas de tecnologia social evidenciadas nesse processo. Desde as primeiras ações em 2007, na Universidade Federal de Uberlândia, o grupo ressalta a necessidade da criação de público para os artistas universitários, assim como para a perspectiva das ações de sustentabilidade econômica e social dentro do contexto em que vivemos. Assim, o Tamboril divulga os artistas não só da Universidade, mas tem como intuito divulgar e instigar a discussão sobre a proliferação de cultura independente e das iniciativas de autogestão dentro do país de maneira geral. Vislumbra-se aqui, o fato de que iniciativas culturais independentes contribuem em muito para estimular o reconhecimento das práticas econômicas criativas que se desenvolvem não só dentro da cultura, mas em meio a nossa contemporânea plataforma de organização social. Dessa forma, como mecanismos práticos, o Tamboril executa divulgações audiovisuais e virtuais, oficinas de capacitação, grupos de discussão, articulando a isso, exibições plásticas, teatrais e musicais e eventos culturais de maneira multidisciplinar. São esses os instrumentos usados pelo grupo a fim de incitar e divulgar o atrelamento que existe entre Cultura, Sustentabilidade e Desenvolvimento. Suas ações se dão dentro da Universidade Federal de Uberlândia e também fora do campus, em parceria com demais agentes e produtores envolvidos com a cena da cultura nacional e com questões atuais de sustentabilidade.
Esse post foi publicado em Arte Independente e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s