Amanhã, manifestação em favor do Teatro Grande Otelo!

Acontecerá amanhã (29/03), as 10h, em frente ao espaço em que funcionava o Teatro Grande Otelo, uma manifestação que tem como intuito chamar a atenção para o descaso pelo qual tem passado o local nos últimos 10 anos.

Fechado desde 2001 devido ao mau funcionamento burocrático, somado à questões políticas e a falta de consideração em relação a funcionalidade, estrutura e memória do artista que o espaço representa e homenageia, o Teatro Grande Otelo é colocado em pauta não só pelo Movimento Cultura Uberlândia, mas também tem sido ponto de grande questionamento e crítica de vários grupos artísticos locais já há algum tempo.

A foto aqui demonstra essa indignação e a vontade de ver as ações “em concreto”.

O Teatro Grande Otelo está de portas fechadas desde 2001

Para saber mais sobre a questão do Teatro Grande Otelo, sobre o Movimento Cultura Uberlândia e todas suas ações até agora é só visitar o blog: http://movimentoculturaudi.blogspot.com/

Todos estão convidados para participar da manifestação de amanhã. O endereço do Teatro é Avenida João Pinheiro, Bairro Aparecida. Tragam cores, pincéis, sons, câmeras, fantasias, enfim, tudo que possa marcar nossa ação como interação e reivindicação artística e cidadã!

Todos queremos cultura. E nesse caso, cobrar o que nos é tirado já é um ótimo começo rumo à acessibilidade da arte e da cultura por toda sociedade civil.

Nos vemos por lá! 😉

Anúncios

Sobre Grupo Tamboril

O Grupo Tamboril de Arte Independente é composto por artistas, comunicadores e divulgadores culturais. Por isso, o Grupo guarda como objetivo desenvolver o intercâmbio entre as ações culturais conscientes do papel da atividade artística nos dias de hoje para que assim seja ampliada a cadeia produtiva da cultura a partir das subseqüentes trocas de tecnologia social evidenciadas nesse processo. Desde as primeiras ações em 2007, na Universidade Federal de Uberlândia, o grupo ressalta a necessidade da criação de público para os artistas universitários, assim como para a perspectiva das ações de sustentabilidade econômica e social dentro do contexto em que vivemos. Assim, o Tamboril divulga os artistas não só da Universidade, mas tem como intuito divulgar e instigar a discussão sobre a proliferação de cultura independente e das iniciativas de autogestão dentro do país de maneira geral. Vislumbra-se aqui, o fato de que iniciativas culturais independentes contribuem em muito para estimular o reconhecimento das práticas econômicas criativas que se desenvolvem não só dentro da cultura, mas em meio a nossa contemporânea plataforma de organização social. Dessa forma, como mecanismos práticos, o Tamboril executa divulgações audiovisuais e virtuais, oficinas de capacitação, grupos de discussão, articulando a isso, exibições plásticas, teatrais e musicais e eventos culturais de maneira multidisciplinar. São esses os instrumentos usados pelo grupo a fim de incitar e divulgar o atrelamento que existe entre Cultura, Sustentabilidade e Desenvolvimento. Suas ações se dão dentro da Universidade Federal de Uberlândia e também fora do campus, em parceria com demais agentes e produtores envolvidos com a cena da cultura nacional e com questões atuais de sustentabilidade.
Esse post foi publicado em Arte Independente e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s