Já é o 3º dia do MUSGO!

Mais um dia de atividades…

Começamos com uma Exposição de Fotografia organizada pela Luana Magrela.

Exposição de fotografias - Bloco 5O

As obras são de artistas variados: Hick Duarte, Anésio Azevedo Costa Neto, Renato Reis, Gilson Goulart, Paula Borela, Vinícius Carvalho, Gabriel Ponte, Lucas Laender, Ricardo Alvarenga e Marco Nagoa.

A exposição fica durante esses dias de festival.

Pela tarde, continuamos com a Oficina “Guerrilha Sonora” e delas tiramos um material massa, que em breve disponibilizaremos!

2º dia de Oficina Guerrilha Sonora

2º dia de Oficina "Guerrilha Sonora"

2º dia Oficina "Guerrilha Sonora"

Mas a vibe já constou demais! Instrumentos variados, sendo muitos deles feitos pelos próprios caras que estavam participando. Enfim, toda galera empolgada pra interagir sonoricamente e muitas ideias surgindo. Estamos dando liga.

Logo mais, as 22h, tem pocket show com o Homônimos Perfeitos, banda da galera aqui na Universidade.

É, então vamos soltar o som.

Anúncios

Sobre Grupo Tamboril

O Grupo Tamboril de Arte Independente é composto por artistas, comunicadores e divulgadores culturais. Por isso, o Grupo guarda como objetivo desenvolver o intercâmbio entre as ações culturais conscientes do papel da atividade artística nos dias de hoje para que assim seja ampliada a cadeia produtiva da cultura a partir das subseqüentes trocas de tecnologia social evidenciadas nesse processo. Desde as primeiras ações em 2007, na Universidade Federal de Uberlândia, o grupo ressalta a necessidade da criação de público para os artistas universitários, assim como para a perspectiva das ações de sustentabilidade econômica e social dentro do contexto em que vivemos. Assim, o Tamboril divulga os artistas não só da Universidade, mas tem como intuito divulgar e instigar a discussão sobre a proliferação de cultura independente e das iniciativas de autogestão dentro do país de maneira geral. Vislumbra-se aqui, o fato de que iniciativas culturais independentes contribuem em muito para estimular o reconhecimento das práticas econômicas criativas que se desenvolvem não só dentro da cultura, mas em meio a nossa contemporânea plataforma de organização social. Dessa forma, como mecanismos práticos, o Tamboril executa divulgações audiovisuais e virtuais, oficinas de capacitação, grupos de discussão, articulando a isso, exibições plásticas, teatrais e musicais e eventos culturais de maneira multidisciplinar. São esses os instrumentos usados pelo grupo a fim de incitar e divulgar o atrelamento que existe entre Cultura, Sustentabilidade e Desenvolvimento. Suas ações se dão dentro da Universidade Federal de Uberlândia e também fora do campus, em parceria com demais agentes e produtores envolvidos com a cena da cultura nacional e com questões atuais de sustentabilidade.
Esse post foi publicado em Arte Independente e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s